sexta-feira, setembro 20, 2024

Expotécnica será na primeira semana de julho

Data.:

Promovida pelo Governo do Estado, por meio do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), a 29º edição da Expotécnica ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, em Sabáudia, no Norte. A expectativa da organização é que durante os três dias circulem 4 mil participantes, sendo 3,5 mil somente de produtores e organizações rurais, além de autoridades, lideranças, expositores, imprensa e demais visitantes. Assim como na edição anterior, o encontro será no Sítio São José, de propriedade de Cláudio Vicente D’Agostini.

O evento já faz parte do calendário do agro no estado e abrange 100 municípios das regiões Norte e Noroeste do Paraná. A proposta da Expotécnica é promover oportunidades de baixo impacto ambiental para a agricultura familiar. A ocasião é também uma grande oportunidade de networking e conexões com o intuito de estimular negócios e parcerias que fomentem a economia do setor.

“A 29° Expoténica é o maior dia de campo realizado em uma propriedade rural e congrega os esforços da pesquisa e da extensão para levar conteúdo técnico e prático para os agricultores paranaenses“, explica Paulo Eduardo Sipoli Pereira, gerente regional do IDR-Paraná.

PROGRAMAÇÃO – A programação da edição 2024 será diversificada e trará um leque de opções aos participantes como, por exemplo, o Circuito Técnico de Bioinsumos que abordará, entre outros temas, o manejo biológico de nematoides e a soja de baixo carbono. A vitrine de cultivares de cereais de inverno, a feira da agroindústria familiar, os eventos técnicos e a dinâmica de máquinas, equipamentos agrícolas, drones e robôs completam a agenda do evento.

Algumas das culturas que receberão destaque na ocasião são a soja, o trigo, o café e as hortaliças. Na parte animal, as oportunidades e tendências da piscicultura também estarão em evidência. Inovação será a palavra de ordem do evento que trará luz para temas como bioinsumos e a tecnologia que engloba drones e robôs agrícolas.

“Chegamos à 29° edição da Expotécnica, que é um evento tradicional que o público conhece e gosta de participar, e a nossa expectativa é ampliar a participação considerando os temas inovadores e o retorno do circuito de horticultura. O evento está imperdível e melhor a cada ano”, afirma Luiz Marcelo Franzin, coordenador da feira.

Excursões, eventos técnicos, circuitos, vitrines dinâmicas de máquinas e equipamentos, demonstração de produtos e feiras irão se intercalar no decorrer da programação do evento. (AEN)

Foto: IDR-PR

spot_img

VEJA TAMBÉM

Arroba do boi gordo atinge maior cotação do ano

As valorizações de todos os cortes com osso levantados...

Café: robusta valoriza 100% no trimestre

Os preços do café robusta seguem renovando os recordes...

Trigo: cotações apresentam pequenas oscilações

Os valores do trigo em grão seguem apresentando pequenas...

Soja: expectativa de maior oferta mundial interrompe altas

 O movimento de alta nos preços da soja foi...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plantio de mudas em Maringá

Déficit hídrico na cana-de-açúcar supera 1.000 mm nesta safra

Produtividade tem queda de 7,4% no acumulado até agosto...

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

A alta recente do dólar e as incertezas em...

Arroba do boi gordo atinge maior cotação do ano

As valorizações de todos os cortes com osso levantados...

Silvio Barros apresenta propostas para Maringá em encontro com empresários da Acim e do Codem

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, acompanhado...

Soja: clima adverso no Brasil contribui para alta dos preços em Chicago – ouça

Ouça a análise do jornalista especializado em agronegócio, Cleber...

Arroz: é preocupante início da safra no Brasil

A liquidez no mercado do arroz em casca no...

Café: robusta valoriza 100% no trimestre

Os preços do café robusta seguem renovando os recordes...