sexta-feira, novembro 22, 2024

Silvio Barros e Sandra Jacovós realizaram intensa agenda de campanha neste domingo (18)

Data.:

O domingo do candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, foi de vários compromissos pela cidade, ao lado da candidata a vice-prefeita, Sandra Jacovós. Logo pela manhã foi a vez de prestigiarem o Circuito de Corrida de Rua Fenabb/AABB. Em seguida, a agenda foi com a comunidade haitiana e com amigos na Feira da Mauá.

A longo do domingo, Silvio e Sandra também ouviram as demandas dos lancheiros da cidade e participaram de várias reuniões com moradores. “Pé quente”, o dia terminou com Silvio Barros acompanhando de perto, no Estádio Willie Davids, a vitória do Maringá Futebol Clube, que ainda rendeu ao time a classificação para a próxima fase da Serie D do Campeonato Brasileiro. “Nas próximas semanas, vamos percorrer Maringá de norte a sul para escutar as necessidades da população. É juntos que vamos construir o futuro que nossa cidade merece”, disse Silvio Barros.

BIO – Silvio Magalhães Barros II, nascido em 11 de dezembro de 1956, é um engenheiro civil especializado em Engenharia Sanitária e Ambiental, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Filho de Silvio Magalhães Barros, um político influente no Paraná, e de Bárbara Cecily Netto Barros, Silvio herdou do pai a vocação para o serviço público e da mãe o carisma e a atenção às pessoas. Essas características o aproximaram da vida pública, levando-o a ser eleito prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012). Durante sua gestão, implementou projetos inovadores que transformaram a infraestrutura e a qualidade de vida na cidade, incluindo o rebaixamento da linha férrea, a criação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a implantação do Sistema Binário no centro da cidade.

Silvio Barros também foi responsável por iniciativas significativas na segurança e saúde da população, como a criação da Guarda Municipal, o sistema de monitoramento com supercâmeras, e as Academias da Terceira Idade (ATIs). Na educação, ele deixou um legado duradouro ao construir o maior número de creches e escolas em Maringá, além de introduzir escolas municipais em tempo integral. Sua gestão rendeu-lhe prêmios nacionais, como Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito Empreendedor do SEBRAE, além de posicionar Maringá como a cidade com a melhor gestão fiscal no Paraná.

Além de sua atuação em Maringá, Silvio Barros também foi secretário de Estado do Paraná, desempenhando papéis importantes em Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Sua experiência e conhecimento em sustentabilidade e cidades inteligentes o tornaram um palestrante, consultor e mentor respeitado.

Silvio Barros é casado com Bernadete Barros, pai de três filhos, avô e bisavô. (Divulgação)

spot_img

VEJA TAMBÉM

Projeto veda completamente desapropriação de propriedade produtiva para fins de reforma agrária

Texto reduz percentuais exigidos de utilização e de eficiência...

Copom eleva taxa anual de juros para 11,25%

Alta do dólar e preço dos alimentos influenciaram decisão A...

STF ouve especialistas sobre redução de ICMS para agrotóxicos

Regras do Confaz permitem diminuir em até 60% o...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produção de batatas é estimada maior no PR

A batata é a primeira cultura de verão a...

Cevada: colheita é finalizada no Paraná com produção 8% maior

O cereal foi cultivado em 78 mil hectares do...

Produtos agropecuários tiveram alta de 5,5% em outubro

O Índice de Preços ao Produtor de Grupos de...

Tahiti tem queda de 7% na semana

Os preços da lima tahiti seguem em queda, de...

Frango: competitividade frente à carne suína é a maior desde 2020

Levantamentos do Cepea mostram que a competividade da carne...

Boi gordo: cotações seguem em alta

O movimento de alta nos preços da pecuária segue...

Soja: apesar da alta em Chicago cotações despencam no Brasil nesta quinta-feira (21)

A análise é do jornalista especializado em agronegócio, Cleber...

Soja com palhada está protegida do sol intenso e da chuva forte

Os 50 alqueires cultivados com soja na divisa entre...