quinta-feira, setembro 19, 2024

Silvio Barros vai criar a Clínica Veterinária Municipal; veja propostas para proteção e bem-estar animal

Data.:

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, conhece a importância de elaborar políticas públicas para a proteção e bem-estar animal. “Durante a elaboração do plano de governo, eu debati bastante com os defensores da causa animal sobre o que eles precisam e quais as expectativas deles em relação à Prefeitura”, destaca.

Uma das medidas que serão implementadas por Silvio Barros é a criação da Clínica Veterinária Municipal, com atendimento gratuito, que funcionará em parceria com instituições de ensino públicas e privadas, além de Organizações Não Governamentais (ONGs) do setor.

“Vou criar a clínica veterinária pública para atender principalmente e prioritariamente as ONGs e os protetores que precisam oferecer esses cuidados para os pets. Vamos fazer isso em parceria com as universidades que têm cursos de veterinária. A gente vai poder aproveitar a mão de obra de professores e alunos para dar esse tipo de atendimento”, esclarece.

Canil municipal

O grande número de animais abandonados nas ruas da cidade é outro problema apontado pela população. De acordo com Silvio Barros, a solução passa pela implantação de um programa para fomentar a adoção de pets e também pela criação de um canil municipal para acolher esses animais.

“Assim, a gente faz um trabalho de identificação daqueles que têm perfil para serem cães de guarda, por exemplo, para escolas e creches, ou que podem ajudar a Guarda Municipal. Também é possível identificar cães que servem de companhia para crianças que têm autismo ou para quem tem síndrome do pânico. Já conversamos com o pessoal responsável pelo canil que faz o treinamento dos cães da Polícia Federal e eles deram a boa notícia de que esse trabalho é possível”, pontua.

Segundo Silvio Barros, esse canil municipal também poderá ter um convênio com a Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), que é destinada à custódia de pessoas privadas da liberdade no regime semiaberto. “Desse modo, essas pessoas poderão aprender profissões ligadas ao mercado pet”, completa Silvio Barros, que ainda se compromete a desenvolver programas de castração gratuita de animais em parceria com o Governo do Estado e ONGs, além de fomentar o desenvolvimento de negócios relacionados ao cuidado animal.

Para saber mais sobre a campanha de Silvio Barros, siga o candidato nas redes sociais (no Instagram: @silviobarrosoficial; no Facebook: @silviombarros; e no YouTube: @SilvioBarros11). Também é possível enviar sugestões por meio da “Central de Ideias”, disponível no site www.silvio11.com.br.

spot_img

VEJA TAMBÉM

Projeto estabelece critérios sobre inseminação artificial em animais

A proposta tramita na Câmara dos Deputados O Projeto de...

Atualização: saiba como está Pablo Marçal após cadeirada de Datena

O candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plantio de mudas em Maringá

Déficit hídrico na cana-de-açúcar supera 1.000 mm nesta safra

Produtividade tem queda de 7,4% no acumulado até agosto...

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

A alta recente do dólar e as incertezas em...

Arroba do boi gordo atinge maior cotação do ano

As valorizações de todos os cortes com osso levantados...

Silvio Barros apresenta propostas para Maringá em encontro com empresários da Acim e do Codem

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, acompanhado...

Soja: clima adverso no Brasil contribui para alta dos preços em Chicago – ouça

Ouça a análise do jornalista especializado em agronegócio, Cleber...

Arroz: é preocupante início da safra no Brasil

A liquidez no mercado do arroz em casca no...

Café: robusta valoriza 100% no trimestre

Os preços do café robusta seguem renovando os recordes...