sábado, abril 19, 2025

Copa Coamo define seis novos classificados para grande final

Os campeões das cinco etapas regionais no Centro com vaga garantida para as finais de 2023

Com bom nível técnico e integração, grande presença com milhares de cooperados e familiares, e também das comunidades, foi realizada com sucesso, no dia 1º de julho, a Regional Centro da Copa Coamo nos Municípios de Pitanga, Manoel Ribas, Boa Ventura de São Roque, Cândido de Abreu e Palmital.

A etapa Centro foi a sexta entre as sete programadas pela Comissão Organizadora no maior evento rural esportivo do Brasil. O evento reuniu mais de 1,2 mil atletas e dirigentes em 133 times inscritos no futebol suíço masculino e vôlei de areia feminino, nesta que é a regional com maior número de participantes.  

A unidade de Manoel Ribas teve o recorde de 2023 com a movimentação de 20 times no vôlei de areia feminino que jogaram na quadra da Arcam e de 32 times no futebol suíço com os jogos sendo distribuídos em um campo na Arcam e em dois campos no estádio municipal. Com este grande número de times, a unidade de Manoel Ribas conquistou o direito de classificar os campeões e vices das duas modalidades para a grande final da Copa Coamo no dia 29 de julho, onde estarão reunidos os 33 campeões de cada modalidade na Arcam em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná.

Vitoriosos – Os campeões das cinco etapas regionais no Centro com vaga garantida para as finais de 2023 foram: Cândido de Abreu – Prendas do Agro (vôlei) e Agro Amigos (Futebol); Boa Ventura de São Roque: Rava (Vôlei) e Entre Amigos (Futebol); Palmital: As Pipoqueiras (Vôlei) e Sanga Funda (Futebol); Em Pitanga: Amargoso Voleibol (Vôlei) e U.T.I – Amigos do Vikinho (Futebol); Em Manoel Ribas, no vôlei, o time No Limite venceu por 2 a 1 a Força do Agro, e no futebol, o Castelo derrotou o Vila Nova/Santa Salete nos pênaltis, após empate sem gols, mas os dois times no futebol e vôlei estarão na final do evento.

Ser campeã é bom e conseguir este feito junto com a filha em um mesmo time é alegria em dose dupla. Assim comemora Adriana Betega, do time de vôlei Rava, de Turvo, que disputou a Copa Coamo na regional de Boa Ventura. “O nome Rava é uma junção de Regi, Ana Clara que é minha filha, Vitória e o meu Adriana. A Coamo está de parabéns, quando soubemos da notícia montamos o time e vimos como uma grande oportunidade de trazer toda a família na mesma festa. A emoção é muito grande”, comemora.

“Foi muito bom jogar ao lado dos meus filhos, é prazeroso vir aqui em um evento tão bem-organizado e com grande aceitação. A gente fica sem palavras, pois aqui a gente se encontra, revê os amigos, é uma alegria só”, relata Teodoro Mazur, do time Abra Cadabra, que não passou da primeira fase. “Mas isso não tem problema, porque a gente se encontra no delicioso costelão.”

Envolvimento – Para o diretor Edenilson Carlos de Oliveira, responsável pela área de Logística e Operações da Coamo, a percepção é um asó com grande sucesso de público, integração e nível técnico. “Percebemos uma grande festa, com muito boa participação e um clima saudável dentro e fora de capo na Copa Coamo, que é a essência do cooperativismo e agrega o esporte, o lazer e o social, integrando ainda mais as famílias na vida da cooperativa.”

“Por onde a gente passa tudo é bem-organizado e com muita gente, não importa a região, pois a Copa Coamo é projeto bem-sucedido e aceito pela família Coamo”, complementa Aquiles Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo. (Coamo)

Foto: Coamo

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Renegociação de dívidas rurais que vencem em 30 de abril de 2025

Nesta última safra 2024/2025 ocorreram dois eventos que impactaram...

Frango: competitividade cai para suína

A carne de frango vem ganhando competitividade frente à...

Bovinos: demanda externa aquecida justifica valorização

O mercado pecuário tem se caracterizado pela oferta “limitada”...

Como fica o clima até 21 de abril

Até 21 de abril apresenta chuvas menos volumosas em relação...

Paraná terá maior área cultivada com cevada da história

As maltarias instaladas no Paraná precisam de malte, o...

Embrapa Soja celebra 50 anos

No dia 16 de abril de 2025, a Embrapa...