quarta-feira, abril 16, 2025

Sociedade Rural de Maringá anuncia primeiro evento técnico da Expoingá 2025

II Simpósio Maringaense de Equideocultura será realizado no dia 10 de maio, promovendo o aprimoramento do setor da equideocultura

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) anunciou, nesta quinta-feira (30), o primeiro evento técnico da Expoingá 2025: o II Simpósio Maringaense de Equideocultura. O evento acontecerá no dia 10 de maio, das 9h às 17h, no Centro de Eventos do Parque Internacional de Exposições, durante a Expoingá. Realizado pela Gran Horse em parceria com a Sociedade Rural de Maringá, o simpósio será um importante evento para aprendizado e compartilhamento de conhecimento.

A equideocultura, que envolve a criação, reprodução e manejo de cavalos, é um dos segmento do agronegócio que se destaca no Paraná e no Brasil, com reflexos diretos na economia rural e nas diversas modalidades esportivas que envolvem esses animais, como o hipismo. “O objetivo do Simpósio é proporcionar aos participantes acesso a conhecimentos técnicos sobre o manejo de cavalos, com foco em reprodução, saúde e cuidados gerais”, explica Gustavo Gonçalves, veterinário da Gran Horse.

O evento é voltado para profissionais da área, criadores de cavalos e atletas de competições equestres, que terão a oportunidade de aprender com especialistas e trocar experiências sobre o setor.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, destacou a importância da realização de eventos voltados para a formação técnica. “Temos uma escola de equitação dentro do Parque de Exposições, que aloja mais de 100 cavalos por ano. Isso reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento da equideocultura na nossa região. O simpósio será uma excelente oportunidade para os participantes se atualizarem sobre as novas práticas e tendências no manejo de equinos”.

A Expoingá, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, irá acontecer de 8 a 18 de maio, no Parque Internacional de Exposições. O evento terá como tema “O Agro Conecta”, explorando as novas tecnologias no campo, o uso de inovações para aumentar a produtividade e a sustentabilidade no setor. (Tais Pismel)

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Algodão: indicador atinge maior valor em 12 meses

O Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento...

Arroz: preços estabilizam

O ritmo de queda dos preços do arroz em...

Café: exportações do Brasil diminuem

As exportações brasileiras de café diminuíram em março, refletindo...

ADITA capacita colaboradores

Capacitar para qualificar. Com este propósito, nesta terça-feira (15),...

Será que os carrapatos dos Búfalos morrem afogados?

Caraterística da espécie em controlar a temperatura corporal dentro...

Mapa publica novo Zarc para a semeadura do feijão

O estudo abrange o cultivo de sequeiro e irrigado...