A Síntese AgroScience marcou presença na 3ª edição do Brazil Superfoods Summit, realizada na última semana em Brasília, destacando-se como uma das empresas mais inovadoras no setor de pulses e culturas especiais. O evento, promovido pelo Instituto brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe), reuniu os principais exportadores da cadeia produtiva de grãos voltados à alimentação saudável, e reforçou o papel do Brasil como referência em superalimentos.
Durante o encontro, a empresa apresentou os avanços de seu portfólio da linha Indicum, voltada ao manejo de grãos não geneticamente modificados, como o feijão mungo preto, o mungo verde e outros pulses com crescente demanda no mercado nacional e internacional. Segundo representantes da Síntese, o foco em culturas alternativas é resultado de uma estrutura iniciada anos atrás e que agora se consolida por meio de soluções sustentáveis.
“Esse evento faz parte da consolidação da linha Índico, que nasceu para atender a culturas especiais com foco em sustentabilidade e inovação”, destacou a equipe técnica da empresa. Uma das principais novidades foi o Crivo, novo produto com ação de maturador hormonal, que substitui herbicidas tradicionais como o glufosinato no processo de dessecação do feijão, promovendo práticas agrícolas mais limpas e com menor impacto ambiental.
Carlos Augusto Corniani da Silva, diretor da Síntese, reforçou a importância do momento. “Foi uma honra representar a inovação e a sustentabilidade no mercado de pulses, levando nossas tecnologias ao centro das discussões e reafirmando nosso compromisso com um agro mais limpo e eficiente. Agradecemos a todos que passaram pelo nosso espaço, aos parceiros que caminham conosco nessa jornada e, em especial, ao Ibrafe pela organização e por fomentar um evento tão essencial para o setor.”
A empresa também destacou que, em algumas áreas de produção, o manejo já é realizado totalmente sem fungicidas ou inseticidas químicos, utilizando exclusivamente produtos biológicos. Isso permite a entrega de grãos com menor presença de resíduos, atendendo às exigências do mercado exportador e agregando valor ao produto final.
Com uma estratégia voltada para a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade, a Síntese AgroScience reafirma seu objetivo de se tornar referência no cultivo de culturas especiais no Brasil e no mundo. “Seguimos juntos, nutrindo o futuro com ciência, tecnologia e sustentabilidade.”
Síntese AgroScience apresenta soluções sustentáveis para o mercado de pulses no Brazil Superfoods Summit
Receba as informações do site diáriamente.
Mais do Canal do Agro