quinta-feira, abril 3, 2025

Prêmio reconhece produtores rurais que investem em inovação e práticas ESG

AgroBIT Brasil abre inscrições e indicações até o dia 10 de outubro para o Prêmio Produtor 4.0

O Prêmio Produtor 4.0 está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro. A iniciativa, do evento AgroBIT Brasil, busca identificar o uso no campo de processos, serviços ou produtos que contribuam de forma efetiva para o aumento da produtividade e redução de custos de produção, com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por meio do reconhecimento da contribuição destes produtores rurais, a proposta da premiação é fortalecer a rede de inovação e tecnologia no agronegócio e promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de multiplicar os resultados alcançados.

Os produtores podem se inscrever ou ser indicados pelo site https://agrobitbrasil.com.br/premio, seguindo os seguintes critérios: sustentabilidade; produtividade; inovação e tecnologia; geração de valor; rastreabilidade; e parcerias para promoção de ambientes de inovação. Após a seleção pela comissão julgadora dos finalistas, o evento disponibilizará um link de votação no site, que vai definir a seleção final dos três primeiros classificados. A premiação será no encerramento do AgroBIT 2023, que vai ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro, em Londrina (PR).

Primeira colocada na edição de 2022, a produtora de soja e milho Carla Rossato, da Fazenda Bom Jesus, em Santa Mariana e Sertaneja (PR), foi indicada por sempre testar e utilizar em primeira mão novas cultivares e ferramentas tecnológicas disponíveis. Com isso, ela obteve ganhos de 319 kg/ha (+19%) na produção. “Na nossa propriedade, os maquinários estão 100% conectados, realizando todas as correções do plantio de sementes, adubação e pulverização em taxas variáveis. Isso promove maior produtividade, rentabilidade e economia dos recursos naturais”, concluiu Carla.

AgroBIT Brasil

Em sua quinta edição, o AgroBIT Brasil reúne o ecossistema de inovação, com uma nova visão e proposta para o agronegócio, onde toda cadeia produtiva se conecta com soluções inovadoras e que geram valor para o agricultor, para a cidade e para o campo. No ano passado, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo evento.

A programação conta com painéis e palestras sobre inovação, carreira, temáticas das mulheres do agro, novas tecnologias e conexão entre elos da cadeia.

Em 2023, o evento será nos dias 07 e 08 de novembro, no Parque Ney Braga, em Londrina (PR), com a realização da Sociedade Rural do Paraná, FB Group, AgroValley e Sebrae. (Texto e foto: Divulgação)

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Onça é flagrada devorando bezerro na região de Maringá (PR)

Nesta quinta-feira (03/04) o departamento de jornalismo do Canal...

Mercado de commodities tem baixas consideráveis em Chicago

Ouça a análise do jornalista especializado em agronegócio, Cleber...

Cocamar recebe autoridades para adesão ao “Programa Irriga SIM”

A Cocamar recebe nesta quinta-feira (3/4) às 16h30 em...

Embrapa destaca potencialidades do amendoim forrageiro

O BRS Oquira é uma cultivar de amendoim forrageiro...

Brasil pode ganhar mercados com tarifaço de Trump, diz economista

Segundo professor, Adalmir Marquetti, acordo Mercosul–UE precisa ser aprovado A sobretaxação...

Especialista alerta sobre os riscos da prorrogação de dívidas rurais

Confira as orientações do advogado Alcides Martinhago Jr https://www.youtube.com/watch?v=CYPaV_MO78g

Frente fria que avança pela região Sul pode provocar temporais

Chuvas significativas, com volumes em torno de 100 mm,...