sexta-feira, abril 18, 2025

Programa “Mentoria  Mulheres na Alimentação e Agronegócio” está com inscrições abertas

O Programa Mentoria  Mulheres na Alimentação e Agronegócio (WFA, sigla em inglês para Women in Food & Agriculture) já está com as inscrições abertas para a edição de 2024. Podem concorrer às vagas novos mentores de qualquer gênero e mentoradas mulheres que atuam no setor agroalimentar em todo o mundo. Em seu quarto ano, o programa gratuito fornece oportunidades de mentoria e apoio para profissionais que buscam orientação, aconselhamento e possibilidades de networking em suas carreiras.

Os resultados da pesquisa da WFA e o feedback contínuo de todos os níveis do setor de alimentação e agronegócio sugerem que um dos obstáculos para maior sucesso das mulheres na indústria agropecuária é a falta de oportunidades de mentoria. Para enfrentar esse desafio, a WFA lançou seu Programa de Mentoria, que combina os candidatos com base em suas preferências – que podem incluir gênero do mentor, áreas de especialização, idioma e setor da indústria, e oferece oportunidades para as mulheres na alimentação e no agronegócio desenvolverem conexões significativas com o setor.

Desde o início do programa, a WFA apresenta resultados expressivos, com 3.051 inscrições de mulheres em busca de mentoria e 1.691 profissionais do setor oferecendo seu apoio como mentores. Esse surpreendente nível de engajamento ressalta a importância do programa em abordar a necessidade de oportunidades de mentoria no agronegócio. Até o momento, o programa beneficiou mais de 562 pares, conectando mentoradas com mentores experientes que fornecem insights e suporte de grande valor. Essas duplas abrangeram várias funções e setores dentro da indústria, desde CEOs de grandes empresas até pequenos produtores rurais, acadêmicos e profissionais de agtechs (startups do agronegócio).

“Nossa parceria com o Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio é um investimento não apenas na vida das mulheres, mas no futuro do agronegócio como o setor mais integral para a nutrição e vitalidade do nosso planeta”, disse o Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech.

Elisabeth Mork-Eidem, presidente global da WFA, destacou o sucesso contínuo do programa: “estamos muito satisfeitos em ver a resposta impressionante ao Programa de Mentoria da WFA, que ressalta a importância da mentoria na capacitação das mulheres na indústria agropecuária. Com o apoio contínuo da Alltech, estamos confiantes de que o programa continuará a causar um impacto positivo, promovendo a diversidade e a inclusão em todo o setor.”

Orla McAleer, diretora de cultura da Alltech, reiterou o compromisso da empresa com o programa: “estou entusiasmada em reafirmar nosso apoio e patrocínio ao Programa de Mentoria da WFA em 2024. Acreditamos em defender o avanço das mulheres neste setor vital e ajudar a cultivar uma comunidade agroalimentar mais dinâmica, equitativa e diversificada. Como mentora e orientadora do programa, entendo o valor e o impacto que a conexão de mentoria traz para todos os envolvidos. “

A Alltech acredita que a inclusão cultiva a criatividade, impulsiona a inovação e é essencial para o propósito da empresa de Trabalhar juntos por um Planeta de AbundânciaTM..Em 2019, a Alltech selecionou a Igualdade de Gênero como um dos nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas com os quais a empresa se comprometeu a avançar.

Mulheres do setor agroalimentar que buscam mentoria e interessados em oferecer seu apoio podem obter mais informações e se candidatar ao Programa de Mentoria WFA 2024, realizado em parceria com a Alltech, pelo site https://wfa-initiative.com/mentorship-program/. (Divulgação)

Foto: Divulgação

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Renegociação de dívidas rurais que vencem em 30 de abril de 2025

Nesta última safra 2024/2025 ocorreram dois eventos que impactaram...

Frango: competitividade cai para suína

A carne de frango vem ganhando competitividade frente à...

Bovinos: demanda externa aquecida justifica valorização

O mercado pecuário tem se caracterizado pela oferta “limitada”...

Como fica o clima até 21 de abril

Até 21 de abril apresenta chuvas menos volumosas em relação...

Paraná terá maior área cultivada com cevada da história

As maltarias instaladas no Paraná precisam de malte, o...

Embrapa Soja celebra 50 anos

No dia 16 de abril de 2025, a Embrapa...