sábado, novembro 23, 2024

Jornalistas do Canal do Agro / Agroband são homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná

Data.:

Por unanimidade os jornalistas Cleber França e Amaro de Oliveira foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Os títulos foram entregues pelo deputado estadual, Soldado Adriano José (PP), nesta quinta-feira (28), também propositor da menção honrosa. “Pela excelente contribuição altruísta prestada pelos profissionais (jornalista e apresentador) sempre em prol da liberdade de expressão. Sua busca incessante pela verdade, seu compromisso a imparcialidade e sua coragem em relatar as histórias que moldam nosso mundo, merece nosso reconhecimento e gratidão”, enfatizou José.

Tal honraria é destinada apenas a personalidades do segmento em destaque, que realmente fazem a diferença para a comunidade paranaense. O maringaense, Cleber França, de 44 anos, residente em Maringá e é formado em 2005. Neto de pioneiros da Cidade Canção, também exerce a profissão de agricultor. Com quase 20 anos de experiência já trabalhou nos principais veículos de comunicação: extinto Jornal “O Diário do Norte do Paraná”, TV Record, SBT, Rádio Globo, Jornal da Cocamar, Flamma Comunicação, além da assessoria de imprensa de grandes corporações como Unimed, Viapar e Sicredi. Há quase oito anos é apresentador do programa AgroBand, veiculado pela TV Maringá (Band), é editor-chefe do Canal do Agro, diretor da Agência Movie, jornalista da Rádio Pinga Fogo FM e assessor de imprensa da ADITA. Além da vasta experiência em agronegócio, Cleber França é vencedor de 2 prêmios “Sangue Novo do Jornalismo Paranaense” e 1º colocado no Click Comunicação – prêmio de fotojornalismo.

Já Amaro de Oliveira, 50 anos, nasceu em São Jorge do Ivaí e mora em Mandaguaçu. Formado em 2005, trabalha em comunicação profissionalmente desde 1990, quando fez sua primeira emissora de rádio em Ivaiporã, pela Rádio Ubá AM. Em 1991, voltou para Maringá, onde sua família já residia, trabalhou na Rádio Colmeia de Mandaguaçu, sendo o primeiro comunicador em horário nobre da emissora em sua fundação, também trabalhou como locutor na extinta Globo FM e Sociedade AM, de Nova Esperança, em 1992 e 1993 respectivamente, em 1994, trabalhou na extinta Rádio Atalaia AM de Maringá e em 1994 começou na televisão com reportagens, produção e apresentação do Jornal Noroeste, pela TV Maringá Band, TV Independência RIC e Tibagi, hoje Rede Massa. De lá pra cá, Amaro já coordenou equipe de jornalismo na TV Maringá e apresentou programas jornalísticos na emissora e musical em rádios como, extinta Rádio Cidade FM e Massa FM Maringá.

Na comunicação jornalística, o profissional já atuou em sites como o Hoje Mais Maringá e assessorias de comunicação. Foi locutor cerimonialista por mais de 15 anos para a prefeitura de Mandaguaçu e atualmente, é apresentador de programa jornalístico na Rádio Pinga Fogo FM de Maringá e divide a produção e apresentação já há sete anos com o jornalista Cleber França, no programa AgroBand.

Fotos: Corujão

spot_img

VEJA TAMBÉM

SRM emite nota de indignação a declaração de CEO do Carrefour

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) expressa sua indignação...

Frango: competitividade frente à carne suína é a maior desde 2020

Levantamentos do Cepea mostram que a competividade da carne...

Café: preço do arábica é o maior desde 1998

Os movimentos de alta nos preços dos cafés robusta...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SRM emite nota de indignação a declaração de CEO do Carrefour

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) expressa sua indignação...

Exportações de suínos batem novo recorde

Pelo segundo mês consecutivo, em outubro o Paraná estabeleceu...

Produção de batatas é estimada maior no PR

A batata é a primeira cultura de verão a...

Cevada: colheita é finalizada no Paraná com produção 8% maior

O cereal foi cultivado em 78 mil hectares do...

Produtos agropecuários tiveram alta de 5,5% em outubro

O Índice de Preços ao Produtor de Grupos de...

Tahiti tem queda de 7% na semana

Os preços da lima tahiti seguem em queda, de...

Frango: competitividade frente à carne suína é a maior desde 2020

Levantamentos do Cepea mostram que a competividade da carne...

Boi gordo: cotações seguem em alta

O movimento de alta nos preços da pecuária segue...