sexta-feira, abril 18, 2025

Colaboradores da Síntese Agro Science se mobilizam e arrecadam mais de uma tonelada de alimentos e roupas

O Brasil está unido para ajudar os irmãos do Rio Grande do Sul. E em Maringá-PR não tem sido diferente. Nesta semana vários caminhões saíram da cidade carregados com alimentos e roupas em direção ao Estado que está sendo duramente castigado por enchentes. Colaboradores e diretores da Síntese Agro Science, uma indústria de produtos e tecnologias para o Agro, fizeram a diferença arrecadando mais de uma tonelada de donativos.
Parte foi destinado aos gaúchos e parte ficou em Maringá mesmo e vai beneficiar centenas de pessoas que diariamente buscam ajuda no Albergue Santa Luiza de Marillac. “Hoje estamos felizes acolhendo a empresa Síntese com um gesto fraterno, de solidariedade estendendo a mão para nossa instituição que, há 65 anos, está na cidade de Maringá amparando e abrigando pessoas que estão em vulnerabilidade social. Essa doação pra nós é muito significativa porque nosso albergue sobrevive de gestos como este”, agradeceu Frei Carlos Borini.
O brilho no olho de quem pôde contribuir também estava evidente. “À princípio seria uma ação interna para referendar o Dia do Trabalho, daí veio a ideia de fazer uma gincana maior para arrecadar alimentos e roupas e ajudar um número maior de pessoas. Dividimos as equipes e mobilizamos todos os funcionários e conseguimos esse montante”, lembrou a coordenadora de RH da Síntese Agro Science, Ângela Guimarães, já prevendo ações semelhantes para os próximos anos. “Com certeza já entrou em nosso calendário anual”.

Foto: Cleber França

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Renegociação de dívidas rurais que vencem em 30 de abril de 2025

Nesta última safra 2024/2025 ocorreram dois eventos que impactaram...

Frango: competitividade cai para suína

A carne de frango vem ganhando competitividade frente à...

Bovinos: demanda externa aquecida justifica valorização

O mercado pecuário tem se caracterizado pela oferta “limitada”...

Como fica o clima até 21 de abril

Até 21 de abril apresenta chuvas menos volumosas em relação...

Paraná terá maior área cultivada com cevada da história

As maltarias instaladas no Paraná precisam de malte, o...

Embrapa Soja celebra 50 anos

No dia 16 de abril de 2025, a Embrapa...