O Brasil está unido para ajudar os irmãos do Rio Grande do Sul. E em Maringá-PR não tem sido diferente. Nesta semana vários caminhões saíram da cidade carregados com alimentos e roupas em direção ao Estado que está sendo duramente castigado por enchentes. Colaboradores e diretores da Síntese Agro Science, uma indústria de produtos e tecnologias para o Agro, fizeram a diferença arrecadando mais de uma tonelada de donativos.
Parte foi destinado aos gaúchos e parte ficou em Maringá mesmo e vai beneficiar centenas de pessoas que diariamente buscam ajuda no Albergue Santa Luiza de Marillac. “Hoje estamos felizes acolhendo a empresa Síntese com um gesto fraterno, de solidariedade estendendo a mão para nossa instituição que, há 65 anos, está na cidade de Maringá amparando e abrigando pessoas que estão em vulnerabilidade social. Essa doação pra nós é muito significativa porque nosso albergue sobrevive de gestos como este”, agradeceu Frei Carlos Borini.
O brilho no olho de quem pôde contribuir também estava evidente. “À princípio seria uma ação interna para referendar o Dia do Trabalho, daí veio a ideia de fazer uma gincana maior para arrecadar alimentos e roupas e ajudar um número maior de pessoas. Dividimos as equipes e mobilizamos todos os funcionários e conseguimos esse montante”, lembrou a coordenadora de RH da Síntese Agro Science, Ângela Guimarães, já prevendo ações semelhantes para os próximos anos. “Com certeza já entrou em nosso calendário anual”.
Foto: Cleber França