terça-feira, dezembro 3, 2024

Lançamento K9200VIP3 será destaque da KWS na ShowTec 2024

Data.:

Os visitantes da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, ShowTec 2024, evento que acontece de 21 a 23 de maio em Maracaju (MS), conhecerão a nova referência entre os Híbridos Superprecoces do mercado. A KWS Sementes traz para a feira o K9200VIP3, um híbrido que se destaca na mais nova geração de produtos.

Kennedy Dadalto, gerente de produto de milho da KWS Sementes, explica que “sua estabilidade produtiva nos mais diversos ambientes, super precocidade aliada ao bom porte, qualidade de colmo, raiz e grão, entregam aos nossos parceiros e clientes a melhor ferramenta para quem almeja os mais elevados níveis de produtividade”.

Além disso, é um híbrido que apresenta amplitude de plantio, já que tem bons resultados desde o Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, com desempenho excepcional em altitudes acima de 500 metros. “Estamos confiantes na recomendação desse híbrido, pois é consequência de um sério trabalho focado na busca da melhor genética de milho adaptada para o Brasil”, afirma.

Já o K7300VIP3, também lançamento da empresa, destaca-se por “sua hiper precocidade e alta qualidade do grão, aliada à sanidade foliar”, explica Dadalto. Segundo a equipe técnica, é um produto de ciclo precoce rápido, com excelente dry down.

O terceiro material que irá chamar a atenção dos agricultores é o K7373VIP3, combinação de ciclo e produtividade para safrinha subtropical, com boa tolerância ao complexo de enfezamento, além da excelente potencial produtivo. A empresa destaca ainda na ShowTec o K7500VIP3; K9510VIP3; K7510VIP3; K7575VIP3 e K8575PRO4.

Produtos consolidados 

Quem visitar a feira poderá avaliar e comparar os produtos da empresa a partir dos campos de demonstração (plots) próximo no estande. Dentre os produtos já consolidados estão os híbridos K7500VIP3 e K7510VIP3, ambos performando muito bem na safrinha 2024 de todo o Brasil, como também o já conhecido K9606VIP3, que foi por dois anos o híbrido mais plantado na safrinha.

Todas as novidades são possíveis, pois a empresa investe em constante pesquisa e melhoramento genético para oferecer constantes produtos atualizados. No Brasil, a empresa conta com centros de pesquisa no sul, sudeste, nordeste e centro-oeste e cerca de 20% de seu faturamento são direcionados à pesquisa. 

Além disso, conta com uma equipe altamente técnica para acompanhar e responder as principais dúvidas do produtor rural. Procure por um consultor da KWS Sementes para orientação e planejamento de sua safra de milho.

KWS Sementes

A KWS é uma das principais empresas de melhoramento de plantas do mundo. Mais de 5.000 colaboradores em mais de 70 países geraram vendas líquidas de cerca de 1,8 bilhão de Euros no ano fiscal 2022/23. Uma empresa com tradição de propriedade familiar, a KWS Sementes opera de forma independente há mais de 165 anos. No Brasil está presente desde 2012, com sua unidade de produção em Patos de Minas, MG, que produz sementes de híbridos de milho e sorgo. A empresa conta com seis unidades de pesquisa distribuídas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, onde desenvolve sua genética própria, com base na pesquisa e na realidade do Brasil.

Foto: KWS Sementes

spot_img

VEJA TAMBÉM

Primeiros casos de ferrugem-asiática da soja são identificados em municípios paulistas

Os primeiros casos de ferrugem-asiática da soja foram identificados...

Soja: dólar em alta sustenta preços internos

Pesquisas do Cepea mostram que, na última semana, os...

Ivatuba entra na rota do turismo de pesca do Paraná

O município é cortado pelo Rio Ivaí afluente...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja como fica o clima até 9 de dezembro

O modelo numérico COSMO do Instituto Nacional de Meteorologia...

Dólar fecha em R$ 6,06 e atinge recorde desde Plano Real

Bolsa alterna altas e baixas, mas encerra com queda...

Filhote de onça ferido é resgatado no PR

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) participaram nesta...

Etanol: demanda aquecida valoriza cotações

Considerando-se as semanas cheias de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ...

Trigo: preços seguem fracos com final da colheita

Em meio à colheita na reta final, os preços...

Primeiros casos de ferrugem-asiática da soja são identificados em municípios paulistas

Os primeiros casos de ferrugem-asiática da soja foram identificados...

Mandioca: cotações avançaram 8,7% em novembro

Após finalizar o plantio da soja em algumas regiões,...

Milho: cotações internas estão enfraquecidas

Levantamento do Cepea mostra que os preços do milho...