A Síntese Agro Science acaba de receber o “Selo ESG” da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), prêmio que reconhece as iniciativas de governança ambiental, social e corporativa promovidas pelas corporações participantes.
De acordo com o diretor de Projetos da Síntese, Willian Marcusso, tal conquista reflete o empenho com as diretrizes a serem seguidas por uma empresa. “Priorizamos dois temas, um social, onde promovemos ações junto a instituições beneficentes e arrecadação de alimentos, outro tema de bem-estar dos colaboradores, realizando melhorias no ambiente de trabalho”, frisou.
Além disso, Marcusso destacou que “a Síntese está investindo em novas Pesquisas direcionadas a insumos agrícolas sustentáveis e construção de um complexo industrial de 63.000 m2, onde estão sendo implementadas todas as regulamentações, normativas e práticas ESG, com o objetivo principal de oferecer aos agricultores e a sociedade, insumos agrícolas sustentáveis, que realmente façam a diferença no campo, promovendo a proteção e melhorando a produtividade das lavouras agrícolas, com respeito ao meio ambiente”.
Sobre a Síntese – É uma empresa maringaense com atuação em praticamente todos os estados produtores agrícolas do Brasil. O modelo de negócio se diferencia dos demais existentes no mercado, uma vez que os produtos são entregues de forma direta aos agricultores, isso possibilita o contato direto com os pesquisadores e engenheiros agrônomos da companhia. Em cinco anos de atuação possui 90 colaboradores.
Foto: Divulgação