sexta-feira, setembro 20, 2024

Pioneiro Manoel Cremm recebe título de Cidadania Benemérita de Maringá (PR)

Data.:

A Câmara de Maringá homenageou o pioneiro Manoel Cremm com o título de Cidadão Benemérito. A solenidade de entrega foi marcada pela presença de muitos familiares e amigos. O vereador Onivaldo Barris foi quem propôs a homenagem, realizada na noite desta quinta-feira, 20 de junho.

O neto do homenageado, Jair Pavesi Filho, falou em nome do avô. Ele destacou o sacrifício e os desafios da família que chegou a Maringá na década de 1940. “Investir na agricultura naquela época não era para os que tinham recursos, mas para os que tinham força nos braços e vontade de trabalhar. Por isso temos muito orgulho de tudo o que meu avô realizou, com muita determinação e esforço.”

Ele destacou a gratidão pelo exemplo. “Se hoje nossa família continua tendo amor pelo campo e vivendo da agricultura é porque meu avô construiu as bases sólidas que nos sustentam; se trabalhamos com excelência é porque tivemos a bênção de ver com nossos próprios olhos um verdadeiro guerreiro lutar por um futuro melhor para sua família. Agradecemos à Câmara de Vereadores por esta homenagem. Sem dúvida, este título reconhece e valoriza os pioneiros que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Maringá.”

A secretária Municipal de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, representou o prefeito Ulisses Maia na solenidade. Ela ressaltou a importância dos pioneiros no desenvolvimento da cidade. “Esta homenagem é um reconhecimento a um pioneiro, que junto com sua família, chegou a Maringá quando a cidade estava começando. Imagino os desafios enfrentados por eles. O homenageado, hoje com 97 anos, chegou aqui aos 23 e com o seu trabalho e de sua família contribuiu para que Maringá seja hoje um excelente lugar para se viver. Quero parabenizar e agradecer à família Cremm por tudo que fizeram e fazem por nossa cidade.”

O vereador Onivaldo Barris lembrou um pouco da história da família. “Na década de 1940, a família Creem vivia em Santana do Parnaíba (SP), mas resolveram conhecer as terras roxas do norte do Paraná, especificamente Maringá, naquela época distrito de Mandaguari. Eles gostaram do local e compraram terras na Gleba Ribeirão Maringá, local onde Manoel Cremm vive até hoje.”

Barris destacou a importância de homenagear os pioneiros. “É uma honra e uma alegria homenagear um pioneiro que tanto fez pelo desenvolvimento de Maringá. Ele e os irmãos foram aguerridos e empreendedores, vieram fazer uma nova vida e cultivar o progresso em nossa querida Maringá. Hoje a família continua este trabalho orgulhando e honrando seus antepassados.” (CMM)

Fotos: CMM

spot_img

VEJA TAMBÉM

Arroba do boi gordo atinge maior cotação do ano

As valorizações de todos os cortes com osso levantados...

Café: robusta valoriza 100% no trimestre

Os preços do café robusta seguem renovando os recordes...

Projeto estabelece critérios sobre inseminação artificial em animais

A proposta tramita na Câmara dos Deputados O Projeto de...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plantio de mudas em Maringá

Déficit hídrico na cana-de-açúcar supera 1.000 mm nesta safra

Produtividade tem queda de 7,4% no acumulado até agosto...

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

A alta recente do dólar e as incertezas em...

Arroba do boi gordo atinge maior cotação do ano

As valorizações de todos os cortes com osso levantados...

Silvio Barros apresenta propostas para Maringá em encontro com empresários da Acim e do Codem

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, acompanhado...

Soja: clima adverso no Brasil contribui para alta dos preços em Chicago – ouça

Ouça a análise do jornalista especializado em agronegócio, Cleber...

Arroz: é preocupante início da safra no Brasil

A liquidez no mercado do arroz em casca no...

Café: robusta valoriza 100% no trimestre

Os preços do café robusta seguem renovando os recordes...