sexta-feira, abril 18, 2025

Cocamar recebe delegações estrangeiras

A Cocamar recepcionou na segunda-feira, 1/7, em sua sede, duas delegações estrangeiras. A primeira, de um grupo da Coreia do Sul liderado pelo reitor da Shinhan University, Kang Sung-Jong, que esteve em Maringá para uma visita oficial ao Centro Universitário Uningá, onde recebeu o título de Doutor Honoris Causa. A segunda, composta por técnicos e produtores rurais do Peru, que foi ciceroneada na cidade por equipe da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR).

O objetivo da comitiva coreana foi conhecer a linha de fios têxteis e de carnes nobres produzidas pela Cocamar para uma possível indicação ao governo de seu país, visando a importação. “Foi uma conversa muito positiva”, resumiu o gerente de produção de proteína animal da cooperativa, Everson de Souza, citando que os visitantes elogiaram os cortes e o processo produtivo. Eles estiveram também na indústria de fios, instalada desde 1981 e uma das únicas do país com tecnologia para produzir fios ecológicos a partir de matérias-primas recicláveis.

Já o interesse dos peruanos foi conhecer o funcionamento do sistema cooperativista e as atividades da Cocamar, sendo que vários integrantes do grupo são engenheiros agrônomos e cursam mestrado em agroecologia na UEM.

“A Cocamar é demandada por grupos estrangeiros que, programando uma viagem ao país, colocam a cooperativa no roteiro. É uma oportunidade para fazer relacionamento e fomentar negócios”, comenta o gerente de Cooperativismo, João Sadao, que organizou a recepção. O presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, participou da reunião com a comitiva coreana, oportunidade em que falou também sobre a extensa linha de produtos ao varejo da cooperativa. (Texto e foto: Rogério Recco)

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Renegociação de dívidas rurais que vencem em 30 de abril de 2025

Nesta última safra 2024/2025 ocorreram dois eventos que impactaram...

Frango: competitividade cai para suína

A carne de frango vem ganhando competitividade frente à...

Bovinos: demanda externa aquecida justifica valorização

O mercado pecuário tem se caracterizado pela oferta “limitada”...

Como fica o clima até 21 de abril

Até 21 de abril apresenta chuvas menos volumosas em relação...

Paraná terá maior área cultivada com cevada da história

As maltarias instaladas no Paraná precisam de malte, o...

Embrapa Soja celebra 50 anos

No dia 16 de abril de 2025, a Embrapa...