quinta-feira, abril 10, 2025

ADITA/InPEv conquistam selo ISO 9001

Nesta semana a Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (ADITA)/Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPEv) passaram por auditoria para certificação ISO 9001, um padrão internacional para sistemas de gestão da qualidade que contribui para as organizações demonstrarem o compromisso com a qualidade em seus processos e produtos.


Além de Maringá, as Centrais de Umuarama e Campo Mourão foram auditadas. Isso indica que todas as unidades estão operando de acordo com os requisitos da ISO 9001 de forma eficaz e consistente. “A importância dessa conquista é multifacetada, pois dá credibilidade e confiança ao fornecedor, visa melhoria contínua e aprimoramento de processos, satisfação do cliente, além da redução de riscos operacionais. Parabéns a todos os envolvidos”, pontuou o diretor executivo da ADITA, Waldir José Baccarin, que acompanhou de perto todo o processo de certificação.


Importante destacar que o inpEV possui esta mesma certificação desde 2012. Além da matriz, outras 42 unidades estão em conformidade com os critérios da ISO 9001. “A cada ano incluímos novas centrais nesse escopo de certificação e essa foi a vez de Maringá, Umuarama e Campo Mourão serem auditadas. Realmente as centrais não tiveram nenhuma não conformidade, muito pelo contrário, todas muito organizadas. Documentação está em dia, de fácil acesso, sem contar a interação dos operadores com o certificador que foi outro ponto a ser elogiado”, avaliou Marilia Oliveira, coordenadora de Qualidade e Segurança do inpEV.


A certificação foi concedida pela TÜV NORD Brasil. “É com muita satisfação que venho reafirmar o resultado da nossa auditoria. Não foi identificada nenhuma não conformidade, aliás muitos aspectos positivos, uma estrutura documental excelente, uma rápida recuperação de registros, infraestrutura adequada, pessoas capacitadas e muito à vontade com os questionamentos e que realmente conhecem o fazem, e com isso conseguimos identificar que existe uma cultura de ISO nestas centrais”, finalizou o auditor Carlos Conde.

Foto: Adita

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Paraná pode ser beneficiado por guerra tarifária global

A recente escalada da guerra tarifária entre os Estados...

Deputados aprovam aumento de pena para poluição ambiental por meio de pulverização aérea 

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da...

Mundial Braford tem julgamentos e palestras em Esteio (RS)

Atividades ocorrerão após Gira Técnica por quatro propriedades gaúchas A...

Conheça os benefícios da aplicação localizada de herbicidas

A tecnologia WEED-IT, que utiliza nas barras de pulverização...

Suínos: cotações voltam a cair

Os preços do suíno vivo e da carne voltaram...

PIB do agronegócio fecha 2024 com crescimento de 1,81%

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 4,48%...

China revida com tarifas de 84% aos produtos dos Estados Unidos

A China aumentará as tarifas adicionais sobre produtos importados...

Garota Country 2025: conheça as 15 candidatas que vão disputar a coroa da Expoingá

O tradicional Concurso Garota Country, o mais prestigiado evento...