Foram conhecidos nesta quinta-feira (8) os estudantes de Campo Mourão premiados no Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo promovido pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (ADITA) na região Noroeste do Paraná. A solenidade reuniu dezenas de estudantes, professores e autoridades na Escola Municipal Parigot de Souza.
Quatro escolas municipais participaram do concurso e inscreveram 600 alunos do ensino fundamental. Estudantes do 4º ano na categoria “Desenho” e do 5º ano na categoria “Redação”, ambas com o tema: “Casa Ecoeficiente”. Na categoria desenho a classificação foi a seguinte: 1º Gabriel de Souza, 2º Lucas de Abreu e 3º Bruno Henrique Cuba. Já na redação ficou assim: 1º Rafaella Raquel Ribeiro, 2º Larissa Burkouski e 3º Heytham Bueno Pontim.
“A ADITA já faz um excelente trabalho para o meio ambiente recolhendo e destinando da melhor forma as embalagens de defensivos agrícolas. Em paralelo a associação desenvolve esse trabalho com as crianças ajudando a despertar nelas a conscientização da preservação da natureza. Isso fica na cabeça das crianças e elas não vão esquecer nunca”, destacou o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.
Criado em 2010, o PEA é um projeto do Sistema Campo Limpo / Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPEv), que tem como objetivo apoiar as escolas na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente. Anualmente são distribuídos kits educativos para serem aplicados para as turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental. Nesta edição foram inscritos 250 mil alunos da rede municipal de ensino, abrangendo mais de 2500 escolas situadas em 320 municípios de 23 Estados brasileiros.
O diretor executivo da ADITA, Waldir José Baccarin, agradeceu o empenho dos professores e da equipe da associação. “É uma satisfação enorme ver o envolvimento dos professores, estudantes, das prefeituras com este projeto. Fechamos com chave de ouro este ano, com ótimos trabalhos nos municípios de Campo Mourão, Umuarama e Maringá onde estamos presentes com nossas unidades”, finalizou.
Serviço – Para mais informações acesse www.adita.org.br.
Foto: Cleber França