terça-feira, maio 20, 2025

Bela Sementes recebe a 10ª certificação consecutiva, de excelência, no TSI do Seedcare

A Bela Sementes, empresa do grupo Belagrícola, recebeu oficialmente a certificação de Excelência em Tratamento Industrial de Sementes (TSI), pela 10ª vez consecutiva. A certificação SeedCare, entregue pela Syngenta, envolve sementeiras de todo o país.

Dados da certificadora trazem que 113 empresas e sementeiras participaram no país da certificação, sendo que destas, só 33 conquistaram o selo em 2023 e a Bela Sementes está entre elas e entre as quatro sementeiras no Brasil a conquistar todas as certificações do Selo Seedcare, 10 vezes seguidas.

A premiação ocorreu na última semana de abril em Campinas (SP), no evento Líderes SeedCare, sobre inovação e novas tecnologias no tratamento industrial de sementes, que reuniu as principais empresas do setor para discutir as últimas tendências e desafios do mercado.

Na mesma ocasião, a Bela Sementes também foi reconhecida como uma das líderes em comercialização no Sul do Brasil de “Avicta Completo”, tratamento de sementes industrial para a cultura da soja, para o manejo de pragas, doenças e nematóides. Segundo os diretores da empresa, o reconhecimento demonstra o compromisso e o foco em levar soluções e inovações para o agricultor brasileiro, com destaque para o TSI.

Durante o evento, Leandro Oliveira, gerente executivo geral da Bela Sementes, participou como palestrante de um painel, que abordou temas como inovação, evolução do TSI, importância do planejamento de geração de demanda e o lançamento de novos produtos, no pré-tratamento e tratamento de sementes, como fungicidas, nematicidas e inoculantes.

“As certificação e premiação recebidas são frutos do nosso compromisso com qualidade, inovação e desenvolvimento para oferecer sempre as melhores soluções para o campo e atestam a nossa excelência em todas as etapas do processo, desde a seleção das sementes até a entrega final ao produtor, reforçando este compromisso da Bela Sementes em estar sempre à frente das inovações do setor e em contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, comenta Leandro Oliveira.

A Bela Sementes

Criada em 2010, a sede Bela Sementes fica no município de Tamarana (45 quilômetros de Londrina), com uma estrutura instalada em 38 mil metros quadrados de área construída, além de uma filial em Patos de Minas (MG). Atualmente a Bela Sementes tem capacidade de produção de 56 mil toneladas de sementes por safra, aproximadamente um milhão e 400 mil sacas de 40kg de semente, comercializadas em vários estados do Brasil. Toda a operação da sementeira é automatizada e foi desenvolvida pela equipe de engenheiros da Belagrícola. Nestes 13 anos, o Potencial de Qualidade (PQ) da Bela Sementes, a habilita e qualifica como uma das melhores sementeiras do país. (Divulgação)

Foto: Divulgação

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango

Até o momento, exportações estão suspensas para 17 mercados O...

Etanol: vendas de hidratado são as maiores desde o final de janeiro

Na última semana, o volume de etanol hidratado negociado...

Trigo: plantio avança e preços caem com estimativa de safra maior

Levantamentos do Cepea mostram que as cotações do trigo...

Exportação de carne de aves do Brasil é suspensa por 20 países

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (19), o...

Milho: oferta elevada pressiona cotações

Estimativas indicando produção de milho elevada no Brasil e...

Mandioca: cotações variaram pouco na semana

A maior parte dos produtores de mandioca segue priorizando...

Soja: preços seguem enfraquecidos no Brasil, aponta Cepea

Os preços da soja seguem enfraquecidos no spot brasileiro,...