A região Noroeste do Paraná, em especial o município de Maringá, terá chuvas mais consistentes somente a partir de 12 de janeiro. Pelo menos é isso o que apontam os modelos meteorológicos do Instituto Simepar. Existe uma pequena possibilidade de precipitação para 09/01, porém o volume esperado é bem pequeno – menos de 3 milímetros.
Essa mesma projeção se estende para a região de Londrina, onde as temperaturas médias devem ficar em 20ºC e 34ºC no decorrer dos dias. Importante destacar que, em muitas regiões do Estado, lavouras de soja e milho já sofrem com a falta de água e podem ter as produtividades reduzidas consideravelmente caso não chova em poucos dias.
Nesta quinta-feira (4), a nebulosidade se mantém presente no leste do Paraná, devido aos ventos que fluem do oceano para o continente. Pancadas de chuva com trovoadas podem ocorrer de forma isolada durante a tarde no interior do estado, especialmente em áreas próximas a serras. Maior predomínio de sol em áreas mais ao norte e ao oeste, onde as temperaturas superam os 30 °C.
(Foto: Fernando Dias/SEAPDR)