Em mais de cinco décadas de fundação, Coamo garante solidez e desenvolvimento à milhares de famílias, sendo exemplo de administração cooperativista
Do sonho de 79 agricultores nasceu a maior cooperativa da América Latina. Fundada no dia 28 de novembro de 1970, a cooperativa surgiu da união de homens que buscavam o bem comum e o crescimento de todos. Alicerçada na solidez, a Coamo enfrentou desafios ao longo de mais de cinco décadas de história, mantendo sempre a estabilidade econômica. Com 54 anos, cooperados, diretoria e funcionários formam o tripé que impulsiona o desenvolvimento e o progresso de dezenas de municípios e comunidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, resultando em benefício direto a mais de 150 mil pessoas.
Para comemorar o aniversário da Coamo e essa trajetória de sucesso, na manhã desta quinta-feira (28), as festividades serão realizadas em todas as unidades em 76 municípios no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em Campo Mourão, às 7h30min na Administração Central da cooperativa haverá evento reunindo diretoria, cooperados e funcionários. Na sequência, será realizado um evento em homenagem aos mais de 50 funcionários que completam 30 e 40 anos no grupo Coamo em 2024. Após o almoço, em coletiva de imprensa será realizada uma avaliação do ano. Para encerrar as festividades, a noite Natal de Luzes da Coamo para toda a comunidade de Campo Mourão e região.
Para o idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, “jamais imaginávamos que um dia a Coamo seria tão forte e sólida com um expressivo crescimento. Mas, isso foi e está sendo possível por meio de uma participação grande dos cooperados, uma administração profissional e de visão e com inovação, e uma grande prestação de serviços pelos nossos mais de 10.500 funcionários, capacitados e com um trabalho excelente, que visa o desenvolvimento e a melhoria dos cooperados nas suas atividades. Temos muito o que comemorar.” (Divulgação)