quinta-feira, abril 17, 2025

Cocamar Máquinas recebe a certificação de Classe Mundial

Na região de Maringá a concessão começou em 2016 e na de Londrina em 2020

“A Cocamar Máquinas é uma das poucas concessionárias da John Deere em todo o mundo a atingir o nível de Classe Mundial, reconhecido pela companhia”. A afirmação foi feita durante cerimônia em Maringá, pelo diretor nacional de vendas da John Deere, Marcelo Lopes, ao participar do evento que oficializou a entrega do certificado à concessionária.

De acordo com o diretor, ser elevada à categoria de Classe Mundial significa que a Cocamar Máquinas alcançou os padrões de excelência exigidos pela companhia em relação aos serviços prestados. “Receber a classificação é estar totalmente adequada e inserida aos conceitos mundiais da marca, o que garante padrão de qualidade em todo o processo de vendas, pós-vendas, distribuição, atendimento e em sua estrutura física”, comentou.

A solenidade, no Haddock Buffet, contou com a presença de toda a equipe gestora da Cocamar Máquinas – o superintendente da concessionária Arquimedes Alexandrino, gerentes e especialistas da rede de unidades -, os superintendentes Leandro Cezar Teixeira (Relação com o Cooperado) e Osmar Liberado (Operações) da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, dirigentes da John Deere e tradicionais clientes da marca. A John Deere foi representada, também, por Murilo Sugsawa, gerente territorial de negócios; Gustavo Barden, gerente divisional; Luiz Eduardo Yanosteac, gerente de contas estratégicas; e Fabiano Araújo, especialista do Banco John Deere.

Ainda em seu pronunciamento, Marcelo Lopes destacou que a John Deere realiza no Brasil mais investimentos em pesquisa do que em qualquer outro lugar do mundo, e que as tecnologias oferecidas visam tornar as operações mais rentáveis e sustentáveis para os produtores.

Ao agradecer pelo reconhecimento, o superintendente Arquimedes Alexandrino falou de sua alegria e também “do grande engajamento e comprometimento dos profissionais da Cocamar Máquinas, concessionária que está totalmente alinhada às políticas da John Deere”, ressaltando ainda que a conquista se deve também à confiança dos clientes.

Segundo ele, mesmo com poucos anos de operação – na região de Maringá a concessão começou em 2016 e na de Londrina em 2020 – a concessionária atingiu mais de 90% de satisfação no atendimento aos clientes, grande parte dos quais têm suas operações acompanhadas pelo Centro de Soluções Conectadas (CSC). Há três anos, conforme lembrou, o CSC tinha 3 colaboradores e atualmente já são 27.

Para o superintendente, a certificação de Classe Mundial é uma motivação a mais para que a concessionária continue trabalhando forte para evoluir cada vez mais. “Queremos que o produtor reconheça a Cocamar Máquinas como uma consultoria altamente especializada para sua tomada de decisão”, completou.

Cliente da John Deere desde 2008, o produtor André Matarucco, de Paranavaí, disse que sua família possui uma frota da marca. “De 2008 pra cá, a gente foi só aumentando”, citando que um diferencial das tecnologias embarcadas nos maquinários está em fazer com que os produtores queiram evoluir sempre, “produzir mais em menos áreas com a maior eficiência”.

Na visão dele, a Cocamar Máquinas “é um parceiro ideal e faz com que as nossas tomadas de decisão sejam mais assertivas” e o reconhecimento de Classe Mundial é merecido, pois está focado principalmente no sucesso dos clientes.

Por sua vez, Pedro Pereira, de Maringá, cliente há seis anos, conta com uma frota formada por tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, maquinários que, segundo ele, asseguram qualidade e rapidez nas operações, sem esquecer que o atendimento no pós-venda supera às expectativas, conferindo segurança e confiabilidade. “Estamos muito satisfeitos”, completou. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Renegociação de dívidas rurais que vencem em 30 de abril de 2025

Nesta última safra 2024/2025 ocorreram dois eventos que impactaram...

Frango: competitividade cai para suína

A carne de frango vem ganhando competitividade frente à...

Bovinos: demanda externa aquecida justifica valorização

O mercado pecuário tem se caracterizado pela oferta “limitada”...

Como fica o clima até 21 de abril

Até 21 de abril apresenta chuvas menos volumosas em relação...

Paraná terá maior área cultivada com cevada da história

As maltarias instaladas no Paraná precisam de malte, o...

Embrapa Soja celebra 50 anos

No dia 16 de abril de 2025, a Embrapa...