quinta-feira, abril 17, 2025

Como fica o clima até 21 de abril

Até 21 de abril apresenta chuvas menos volumosas em relação a semana passada e, concentradas no Amapá, bem como nas partes oeste e sul da Região Norte, de acordo com o Informativo Meteorológico nº 14/25 do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste também devem ocorrer acumulados de chuva que podem ultrapassar 80 mm (tons em vermelho) durante a semana. Nas regiões Nordeste e Sul do Brasil, a tendência é de ocorrência de chuvas com acumulados abaixo de 40 mm (tons em verde e azul), de acordo com a figura abaixo.

Na Região Norte, o destaque vai para o norte e sul do Amazonas e Pará e também o Amapá, com volumes de chuva que podem ultrapassar os 60 mm (tons em laranja e vermelho). Na Região Nordeste, as áreas de devem permanecer ao longo da semana sobre o oeste do Maranhão, bem como em áreas da costa da Bahia e Sergipe, com volumes variando entre 20 mm e 50 mm (tons em verde).

Na Região Centro-Oeste, a previsão é de chuvas mais localizadas sobre o Mato Grosso e Goiás, com acumulados que podem superar os 50 mm (tons em laranja e vermelho). No Sudeste, o centro-sul dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo (tons em laranja e vermelho) podem registrar um acumulado de 50 mm.

Já no Sul do país, a semana começa com tempo estável em grande parte da região. O destaque vai para o centro-norte do Paraná, que deve receber volumes de chuva acima dos 40 mm (tons verde e amarelo). (com Inmet)

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Frango: competitividade cai para suína

A carne de frango vem ganhando competitividade frente à...

Bovinos: demanda externa aquecida justifica valorização

O mercado pecuário tem se caracterizado pela oferta “limitada”...

Paraná terá maior área cultivada com cevada da história

As maltarias instaladas no Paraná precisam de malte, o...

Embrapa Soja celebra 50 anos

No dia 16 de abril de 2025, a Embrapa...

Algodão: indicador atinge maior valor em 12 meses

O Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento...

Arroz: preços estabilizam

O ritmo de queda dos preços do arroz em...