Na noite desde domingo (12/11) dois pulverizadores da marca John Deere foram furtados em Mandaguaçu (PR), próximo ao distrito de Pulinópolis. Os proprietários iniciaram as buscas por conta própria, após serem avisados por conhecidos sobre o deslocamento suspeito dos equipamentos durante a noite. Os mesmos foram localizados abandonados próximo ao município de Ângulo (PR) e serão devolvidos aos proprietários.
Até o momento ninguém foi preso. Diante deste cenário os agricultores pedem ação mais enérgica das forças de segurança do Estado, uma vez que, outros casos de furtos a propriedades rurais foram registrados na região Noroeste neste ano. Um desses casos, inclusive foi notícia pelo site Canal do Agro (leia abaixo), porém até o momento os equipamentos agrícolas não foram localizados.
Nada impede também que existam integrantes desta quadrilha infiltrados nos grupos de WhatsApp regionais de agricultores atentos aos comentários e repassando informações. E mais… se existe alguém furtando, existe o receptador destes produtos.
Reportagem publicada em 20 de Agosto:
Trator, plataforma e peças de colheitadeira são furtados em Ângulo (PR)
Ao retornar a propriedade onde colhia trigo em Ângulo (PR), um agricultor de Maringá (PR) teve uma surpresa infeliz. Um trator Valtra BM 100 e uma plataforma de milho de uma colheitadeira New Holland TC 5090 haviam sido furtados. Os ladrões não pararam por ai. Também levaram a carreta de transporte da plataforma, pesos e correias da colheitadeira. Sabiam o que estavam fazendo.
Além da surpresa emocional infeliz e do grande prejuízo financeiro, a colheita do trigo teve de ser interrompida. “A família realizava a colheita na sexta-feira a tarde, mas teve de parar por conta do mau tempo. Ontem (sábado) também não realizaram a colheita e ao retornar hoje (20) o maquinário não estava mais lá”, citou um conhecido que não quis se identificar.
A única informação que se tem até o momento é que o ladrões seguiram pela PR-218 sentido Iguaraçu (PR). Os detalhes do crime já circulam em muitos grupos de agricultores a fim de localizar e prender os ladrões.
Foto: PM-PR