Um feito inédito até então, pelo menos do conhecimento deste humilde jornalista. Estamos falando de verdadeiro “Monstro do Rio” fisgado pelo empresário e pescador, Christian Roberto de Carvalho Castro, 46 anos no Rio Ivaí no último domingo (10/09) na região de Doutor Camargo (PR). Trata-se de um dourado (Salminus brasiliensis) de exatamente 1 metro de comprimento e 19 kg bem pesados.
O primeiro da temporada de Castro, segundo ele tomou mais de 100 metros de linha assim que fisgado. Eram pontualmente 13h09 quando o “bitelo” abocanhou a isca meia água “Biru 85” da marca “Tchê Iscas” (conectada ao snap da marca DS Snaps & Split Rings) que corria pelo meio do “pedregulhento Ivaizão”, considerado um berço para inúmeras espécies – dentre elas o amarelão.
A briga durou cerca de meia hora enquanto o barco descia quase 1 quilômetro até bem próximo da ponte na PR-323. “Por ser um peixe protegido por lei somos adeptos do pesque e solte. E é assim que tem que ser, pois, dessa forma ajudamos a preservá-lo e proporcionar momentos inesquecíveis como este para outros pescadores”, frisou Castro, que também conhecido na região pelo apelido de “Sorta”, por ser adepto dessa modalidade esportiva.
Foto: Divulgação