Mesmo com a ausência dos expositores tradicionais do Rio Grande do Sul justificando o cancelamento de etapa do campeonato nacional, a exposição de ovinos da Expoingá terá três dias inteiros de julgamentos a partir da próxima quinta-feira.
As avaliações e julgamentos serão realizados por Everson Bravo e Amaro Mendes de Araújo, juízes da ARCO – Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – para os estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
Estão inscritos para os julgamentos cerca de 140 ovinos das raças Texel , Texel NC, Santa Inês, Poll Dorset, Dorper, White Dorset, Ile de France, Hampshire Down e Suffolk.
A mostra maringaense apresenta carneiros e ovelhas dos maiores criatórios dos Paraná, cuja comercialização já faz frente, em muitas cidades, às carnes tradicionalmente produzidas e exportadas pelo Uruguai.
O plantel presente na Expoingá tem ótima genética e mostra o interesse dos ovinocultores pela vitrine que é a exposição feira maringaense. Estão expondo os melhores criadores de Maringá, de Castro, Ivaiporã, Palmeira, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Colombo, Ventania, Mandirituba, Balsa Nova, Mandaguari e Ponta Grossa. (SRM)
Foto: SRM