terça-feira, novembro 12, 2024

Foz do Iguaçu vai sediar 31º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

Data.:

O evento, que reúne os principais representantes do setor, abordará temas estratégicos para a cadeia produtiva do trigo, com destaque para o cenário geopolítico e econômico do Brasil e do mundo

O 31º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2024, em Foz do Iguaçu (PR), no Hotel Bourbon Cataratas. O evento, que reúne os principais representantes do setor, abordará temas estratégicos para a cadeia produtiva do trigo, com destaque para o cenário geopolítico e econômico do Brasil e do mundo.

Na cerimônia de abertura, que será realizada na manhã do dia 24/10, está confirmada a presença do deputado federal Luiz Carlos Hauly, conhecido por seu papel como relator da Proposta de Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, sendo um dos principais defensores da simplificação do sistema brasileiro, propondo a unificação de vários tributos em um imposto sobre o consumo.

A programação do evento será iniciada com as palestras de abertura que terão como tema “Economia e Geopolítica no Brasil e no Mundo”, conduzida por Gustavo Segré, cientista político e comentarista da Jovem Pan, e Sergio Vale, economista e comentarista da CNN Brasil, na noite do dia 23/10.

Segundo o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, “a presença de especialistas como Segré e Vale demonstra o compromisso do congresso em trazer análises profundas e relevantes para que o setor possa se preparar diante das incertezas e desafios do mercado”.

Programação direcionada para o setor

Com uma agenda voltada para as demandas do setor tritícola, o congresso contará com painéis como “O Mercado do Trigo”, que ofertará uma visão abrangente sobre o mercado nacional e internacional do trigo. O Especialista de Mercado Trigo na Cooperativa Agrária, Roberto Sandoli Jr., apresentará as perspectivas para o mercado nacional, enquanto o Trader da IPSOY S.A. – Uruguai, Eduardo Vazquez, discutirá o cenário internacional. A moderação ficará a cargo de Edson Csipai, Consultor Privado do Mercado de Trigo, que conduzirá as discussões sobre as tendências e desafios para o setor.

Seguindo a programação, o painel “Tecnologias e o Futuro do Trigo na Alimentação” discutirá as inovações tecnológicas no setor do trigo, desde a produção até os alimentos derivados. Participarão do debate a gerente Global de Pesquisa de Trigo na GDM Seeds, Ivana Sabljic, que abordará as tecnologias que otimizam a produção de trigo, enquanto a Head de Marketing, P&D, Qualidade e Processos na Wickbold, Luciana Rangel do Carmo, falará sobre inovações nos alimentos derivados do trigo. A moderação será conduzida pelo Senior Principal Scientist na IFF, Eduardo Pimentel, que guiará o debate sobre os impactos dessas tecnologias na cadeia produtiva.

Na manhã do último dia do Congresso, o tema será “O Trigo e a Mídia”, que abordará a percepção do trigo na mídia. O gerente de Novos Negócios da Buzzmonitor, Erick Garcia, analisará a visão do mercado sobre o trigo, enquanto o Pesquisador e Chefe da Unidade de Genômica Funcional e Proteômica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Gilberto Igrejas, trará uma perspectiva científica sobre o cereal. A Consultora Associada na Markestrat Group, Manami Kawaguchi, discutirá como melhorar a imagem do trigo. A moderação será feita pela Influenciadora Digital Técnica e Fundadora e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Nutrição em Saúde Mental, Vanderli Marchiori.

Fechando o evento, o painel “Os Canais de Vendas dos Derivados do Trigo” terá suas discussões focadas nas estratégias de vendas. Este painel contará com o sócio da J.Pontara Consultoria, Jean Pontara, que discutirá modelos de crescimento para moinhos no food service e pequeno varejo, e com o professor de pós-graduação da Unicamp, Luiz Gaziri, que abordará a ciência por trás das vendas. A moderação será feita pelo Superintendente Geral da Abitrigo, Eduardo Assêncio.

“Acreditamos que este encontro será uma oportunidade ímpar para que toda a cadeia produtiva do trigo possa estreitar relações, discutir tendências e trocar conhecimentos”, conclui Rubens Barbosa.

Informações e Inscrições

A programação completa, bem como as informações sobre inscrições e hospedagem, pode ser acessada no site oficial do evento: https://congressoabitrigo.com.br.

SERVIÇO

31º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

Data: 23 a 25 de outubro de 2024

Local: Hotel Bourbon Cataratas – Foz do Iguaçu (PR)

Inscrições: https://congressoabitrigo.com.br

Foto: Abitrigo

spot_img

VEJA TAMBÉM

Trigo: 79% das lavouras foram colhidas no PR

Há alguns meses, baixos volumes de chuvas preocupavam triticultores...

Trigo: colheita atinge a marca de 62% no PR

Ouça a reportagem do jornalista especializado em agronegócio, Cleber...

Trigo: preços seguem em queda no Brasil

Os preços do trigo estão em queda no mercado...

Brasil deve manter ritmo de importação de trigo

Especialistas do setor analisaram o desempenho global do grão...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oferta elevada mantém pressão sobre cotações do tomate

Pesquisas da equipe Hortifrúti/Cepea mostram que os preços do...

Açúcar: baixa oferta sustenta indicador em patamar recorde

Os preços médios do açúcar cristal branco seguem firmes...

Trigo: alta externa e possível edital de compra elevam preços no BR

As cotações domésticas do trigo reagiram ao longo da...

Adapar inicia ciclo de vigilância ativa contra influenza aviária e doença de Newcastle

As ações abrangem 352 propriedades comerciais de aves, distribuídas...

Vencedores do concurso “Café Qualidade Paraná” vão ser conhecidos hoje (12)

Nesta 22ª edição, concorreram ao prêmio 119 lotes de...

Adapar trabalha para monitorar e mitigar casos de raiva no Paraná

A vigilância ativa busca identificar novos casos suspeitos, com...

Soja: semana inicia com prêmios positivos, dólar em alta e valorização em Chicago – ouça

Ouça análise do jornalista especializado em agronegócio, Cleber França Foto:...

Milho ou cana-de-açúcar: qual o futuro do etanol brasileiro?

Por Bruno Abreu, diretor de Vendas e Marketing da...