Na última semana de julho o Grupo Campos Verdes promoveu um importante encontro técnico, em Maringá-PR, com pesquisadores e empresas referência no agronegócio brasileiro. A abertura foi realizada pelo diretor, Moacir Ferro. “Este evento tem como intuito, sanar as dúvidas de nossos clientes para a próxima safra de soja que se inicia, no que diz respeito ao controle de plantas daninhas resistentes, mercado futuro de soja, manejo de solo, além do lançamento condicionador de solo Obelisco, desenvolvido pela nossa indústria Síntese Agro Science”.
O gerente comercial da Campos Verdes, Leônidas de Marchi, enfatizou a importância do encontro. “Foram palestras extremamente técnicas, ministradas por referências nacionais, capazes de nos transmitir segurança nas opções de manejo para alcançar melhores controles e por consequência melhores resultados no campo”, pontuou.
O assunto “Plantas Daninhas”, abordado pela pesquisadora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutora em Fisiologia Vegetal, Camila Ferreira de Pinho, foi um dos destaques. “Trata-se de um problema enfrentado pelos agricultores, que cada vez mais impacta nos resultados econômicos das lavouras, por isso a necessidade de cuidados especiais para um manejo eficiente. Conversamos aqui sobre os problemas na dissecação, plantas daninhas que vem aumentando na área de produção, à necessidade da dissecação antecipada, combinação de princípio ativos corretos para o manejo eficiente em plantas jovens e os benefícios de princípios ativos pré-emergentes. É muito importante uma dissecação de qualidade com a combinação de produtos eficientes”.
Teve também a presença do professor e doutor em agronomia, Cássio Tormena, docente da Universidade Estadual de Maringá (UEM), trazendo resultados de pesquisa para consolidação de manejo de solo. “Estamos estudando os efeitos de produtos à base de microrganismos no ponto de vista do solo, na nutrição da planta e em produtividade. Sabemos que estamos numa agricultura altamente intensiva e agora precisamos intensificar a parte ecológica da agricultura e o impacto desses microrganismos são positivos no manejo e os resultados promissores. Nossos estudos indicam ganhos de produtividades que variaram de 2 até 8 sacas por hectare”.
Por fim, o gerente comercial e sócio da Síntese Agro Science o engenheiro agrônomo, Carlos Augusto Corniani da Silva, apresentou o lançamento do Obelisco e os resultados a campo desta importante ferramenta desenvolvida pela Síntese Agro Science para manejo de alta performance. “Estamos presentes nas principais regiões produtoras do Brasil e crescendo em portifólio para apoiar nossos clientes em seu dia a dia e trazer ferramentas para otimizar seus custos de produção e neste encontro técnico promovido pela Campos Verdes estamos aproveitando para fazer o lançamento do 40º produto a integrar o portifólio da empresa”.
SERVIÇO – Para mais informações acesse www.sinteseagro.com.br.
Foto: Cleber França