A matriz da associação fica em Maringá, com filiais em Umuarama e Campo Mourão
Durante Assembleia Ordinária, realizada em Maringá na última semana, Jair Benália, foi reconduzido a presidência da Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (ADITA), entidade responsável pelo recolhimento e destinação de embalagens de defensivos agrícolas em aproximadamente 230 municípios do Paraná, o equivalente a 10,5 milhões de hectares agricultáveis – 52,7% do Estado. O evento contou com a participação de dezenas de 294 associados, representantes de cooperativas, usinas e revendas agrícolas.
Na oportunidade, o diretor executivo da associação, Waldir José Baccarin, apresentou o balanço das contas referentes a 2024, os resultados e projeções para 2025. “Em pouco tempo saltamos de 1.600 para 1.800 toneladas recolhidas. Com a ampliação da área de atuação esperamos tirar do campo e dar um destino apropriado para mais de 2.100 toneladas”, numerou, agradecendo o apoio de todos os associados e, em especial, dos agricultores, que têm feito um bom trabalho nas devoluções.

Além da matriz em Maringá, a associação conta com filiais em Umuarama e Campo Mourão. Porém, o Recebimento Itinerante Integrado (RIA) realizado pela Adita nos centenas de municípios é o que chama atenção, sendo a única associação do gênero no Brasil a realizar este tipo de trabalho.

Mais informações em www.adita.org.br