quinta-feira, novembro 21, 2024

KWS Sementes lança híbridos de milho para o Paraná

Data.:

Evento de lançamento, apresentou três híbridos que traduzem a modernidade genética necessária para a alta produção, especialmente na safrinha da região.

Com foco em atender aos desafios climáticos e sanitários do agricultor, a KWS Sementes apresentou, em Cascavel-PR, três novos híbridos de milho, especialmente direcionados para o sul, especialmente o Estado do Paraná. O evento, realizado na última semana, evidenciou os esforços em pesquisa e desenvolvimento que a empresa realiza para que, a cada safra, o produtor tenha opções de escolha adequadas ao momento climático e à realidade de sua propriedade.

“Para cada região, buscamos trazer produtos adaptados às demandas do produtor, e isso é possível pelo investimento em pesquisa e desenvolvimento que fazemos na região onde o híbrido será utilizado”, comenta o CEO da KWS, Marcelo Salles, presente no evento.

O milho é uma opção muito utilizada na segunda safra, e ele lembra que o Paraná conta com “uma das safrinhas mais hostis do Brasil por enfrentar muitos desafios como o frio, ventos e aumento de ocorrências sanitárias, como, por exemplo, a cigarrinha. Portanto, é preciso que o produto seja completo para trazer segurança ao produtor.”

No evento, a KWS apresentou três novos híbridos, conforme explica o engenheiro agrônomo Sérgio Antônio Alexandrino, gerente da área técnica (Agroservice) da unidade Sul: o K9200 VIP3 traduz a modernidade genética em um superprecoce de alto potencial produtivo e alta expansão de espiga, com um arranque inicial vigoroso e perda de umidade acelerada.

Já o K7373 VIP3 é um novo conceito de híbrido, combinando ciclo e produtividade para a safrinha subtropical. “Um híbrido precoce rápido, com excelente potencial produtivo e ótima sanidade foliar, inserção de espiga baixa, além de boa tolerância ao complexo de enfezamentos”, comenta Alexandrino.

A empresa apresentou ainda o K7300 VIP3, que é o primeiro superprecoce desenvolvido com boa tolerância ao complexo de enfezamentos e alta qualidade de grãos. “É um híbrido superprecoce de rápido ‘dry down’ e boa tolerância ao complexo de enfezamentos, além de alta qualidade de grãos”, comenta o técnico, enfatizando que é uma opção para o controle de Spodoptera frugiperda.

Os materiais são reflexo do investimento que a empresa faz em pesquisa e desenvolvimento em seus cinco centros de pesquisa existentes no Brasil, sendo que dois estão na região Sul.

Evento em cascavel – Realizado em Cascavel-PR, importante polo regional do agronegócio, o lançamento contou com a presença de 300 pessoas entre produtores rurais, técnicos, representantes de cooperativas e empresários do setor interessados em conhecer as novas tecnologias. Foi um momento de aproximação e troca de experiências especialmente pelo planejamento das próximas safras. 

spot_img

VEJA TAMBÉM

Milho: preços têm novas altas e plantio da safra verão avança

Os preços domésticos do milho seguem em alta neste...

Produtores de milho do Paraná têm melhor remuneração em outubro

Os preços recebidos pelos produtores de milho no mercado...

Milho: cotações seguem em alta no país

O movimento de alta nos preços do milho tem...

Milho: plantio da safra de verão ganha ritmo no país

 A semeadura da safra verão começa a ganhar ritmo...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto veda completamente desapropriação de propriedade produtiva para fins de reforma agrária

Texto reduz percentuais exigidos de utilização e de eficiência...

Saúde alerta para riscos com animais peçonhentos durante período de chuvas

O período de chuvas em Mato Grosso iniciou em...

PIB do MT cresceu 1.232% em 20 anos

Esse desempenho positivo foi impulsionado, principalmente, pelo agronegócio, que...

Prazo para inscrição no Concurso Seda Paraná é prorrogado até março

Mulheres que atuam com a sericicultura agora têm até...

Queijo paranaense está entre os nove melhores do mundo

Um queijo fino produzido no Oeste do Paraná ficou...

Soja recua em Chicago nesta terça-feira (19)

Veja a análise feita pelo jornalista especializado em agronegócio,...

Etanol: indicador avança pela 6ª semana

Os preços do etanol hidratado registraram pequena alta na...

Trigo: cotações estabilizam no Brasil

Levantamentos do Cepea mostram que os preços domésticos do...