Evento trouxe exemplares de alta genética das raças Nelore, Angus e cruzamento industrial, atraindo criadores e investidores de toda a região
Além do tradicional leilão de cavalos Quarto de Milha, que atraiu o público pela versatilidade dos animais e o potencial para provas funcionais, o sábado (10) da Expoingá também foi marcado por uma intensa movimentação da pecuária de corte com a realização do Leilão de Gado de Corte.
Organizado pela Araucária Leilões, o evento reuniu exemplares de destaque das raças Nelore, meio-sangue Angus, Aberdeen Angus e de cruzamento industrial, atraindo criadores, investidores e invernistas de toda a região.
O leilão contou com lotes grandes e padronizados, priorizando o peso, a genética e a qualidade dos animais. Segundo Cristiano Barrena, diretor da Araucária Leilões, a empresa realiza o leilão na Expoingá há oito anos, mas carrega uma trajetória de mais de duas décadas de atuação em Maringá.
“É uma alegria muito grande. Estar aqui é como trabalhar no quintal de casa. É sempre uma satisfação atender os amigos e movimentar a pecuária local com profissionalismo”, destacou.
Com início às 16h, o leilão teve cerca de quatro horas de duração, movimentando diversos negócios. O sistema de lances foi conduzido com base na expectativa dos produtores, mas partindo de valores abaixo da média para estimular a concorrência.
“O leilão funciona como uma verdadeira bolsa de valores do campo. Começamos com um valor base e deixamos o mercado ditar o ritmo. O que define o sucesso do pregão é a qualidade do gado, a disputa entre os compradores e a genética oferecida”, explicou Barrena.
Os animais leiloados são voltados para o sistema de corte. A empresa mantém um cadastro amplo de compradores e vendedores, o que garante assertividade na organização dos lotes e no alcance dos compradores certos.
“A gente conhece o perfil dos nossos clientes. Quando reunimos animais de determinada raça ou peso, já sabemos quem são os compradores ideais e os convidamos. Isso garante que o leilão seja eficaz e satisfatório para todos os lados”, afirmou.