terça-feira, dezembro 3, 2024

‘O problema da queda das árvores se resolve com gestão e tecnologia’, diz Silvio Barros; veja as propostas

Data.:

Maringá é reconhecida no Brasil afora por sua arborização. Estima-se que a cidade tenha aproximadamente 150 mil árvores, das mais diferentes espécies. No entanto, quando os temporais ocorrem, esse sentimento de orgulho se transforma em preocupação. Afinal, a queda de árvores causa prejuízos e transtornos que, infelizmente, já fazem parte da rotina do maringaense.

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, explica que é possível resolver esse problema. De acordo com ele, a solução passa pelo manejo eficiente, corretivo e preventivo da arborização urbana, por meio da contratação de empresas especializadas que tenham equipamentos capazes de fazer laudos técnicos com rapidez e eficiência.

“Sobre a queda das árvores, nós vamos resolver esse problema da população maringaense com gestão e tecnologia. Primeiro, nós vamos contratar empresas especializadas em manejo de arborização urbana. Nós precisamos cuidar das nossas árvores preventivamente para que elas possam crescer e ter uma vida longa e saudável”, afirma ele, reforçando que atualmente já existem tecnologias e equipamentos que podem detectar rapidamente se uma árvore, aparentemente bonita e saudável, está na verdade doente por dentro.

“Além disso, com tecnologia e equipamentos apropriados, a Prefeitura vai emitir laudos e autorizar a poda e remoção, quando houver necessidade, muito mais rápido. Nós vamos organizar também um grande programa de produção de mudas para repor as árvores que caíram ou que foram cortadas. Mas vamos escolher muito bem as espécies para que Maringá continue sempre verde e florida”, completou.

Para saber mais sobre a campanha de Silvio Barros, siga o candidato nas redes sociais (no Instagram: @silviobarrosoficial; no Facebook: @silviombarros; e no YouTube: @SilvioBarros11). Também é possível enviar sugestões por meio da “Central de Ideias”, disponível no site www.silvio11.com.br.

BIO – Silvio Magalhães Barros II, nascido em 11 de dezembro de 1956, é engenheiro civil, especializado em Engenharia Sanitária e Ambiental, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Filho de Silvio Magalhães Barros, um político influente no Paraná, e de Bárbara Cecily Netto Barros, Silvio herdou do pai a vocação para o serviço público e da mãe o carisma e a atenção às pessoas. Essas características o aproximaram da vida pública, levando-o a ser eleito prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012). Durante sua gestão, implementou projetos inovadores que transformaram a infraestrutura e a qualidade de vida na cidade, como o rebaixamento da linha férrea, a criação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a implantação do Sistema Binário no centro da cidade.

Silvio Barros também foi responsável por iniciativas significativas na segurança e saúde da população, como a criação da Guarda Municipal, o sistema de monitoramento com supercâmeras e as Academias da Terceira Idade (ATIs). Na educação, ele deixou um legado ao construir o maior número de creches e escolas em Maringá, além de introduzir escolas municipais em tempo integral. Sua gestão rendeu-lhe prêmios nacionais, como Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito Empreendedor do SEBRAE, além de posicionar Maringá como a cidade com a melhor gestão fiscal no Paraná.

Além de sua atuação em Maringá, Silvio Barros também foi secretário de Estado do Paraná, desempenhando papéis importantes em Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Sua experiência e conhecimento em sustentabilidade e cidades inteligentes o tornaram um palestrante, consultor e mentor respeitado.

Silvio Barros é casado com Bernadete Barros, pai de três filhos, avô e bisavô. (Divulgação)

spot_img

VEJA TAMBÉM

Câmara aprova projeto que regulamenta produção de bioinsumos agrícolas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) projeto...

SRM emite nota de indignação a declaração de CEO do Carrefour

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) expressa sua indignação...

Projeto veda completamente desapropriação de propriedade produtiva para fins de reforma agrária

Texto reduz percentuais exigidos de utilização e de eficiência...

Copom eleva taxa anual de juros para 11,25%

Alta do dólar e preço dos alimentos influenciaram decisão A...

Receba as informações so site diáriamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja como fica o clima até 9 de dezembro

O modelo numérico COSMO do Instituto Nacional de Meteorologia...

Dólar fecha em R$ 6,06 e atinge recorde desde Plano Real

Bolsa alterna altas e baixas, mas encerra com queda...

Filhote de onça ferido é resgatado no PR

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) participaram nesta...

Etanol: demanda aquecida valoriza cotações

Considerando-se as semanas cheias de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ...

Trigo: preços seguem fracos com final da colheita

Em meio à colheita na reta final, os preços...

Primeiros casos de ferrugem-asiática da soja são identificados em municípios paulistas

Os primeiros casos de ferrugem-asiática da soja foram identificados...

Mandioca: cotações avançaram 8,7% em novembro

Após finalizar o plantio da soja em algumas regiões,...

Milho: cotações internas estão enfraquecidas

Levantamento do Cepea mostra que os preços do milho...