O número de pessoas empregadas no setor de agronegócios no Brasil superou os 19 milhões no último trimestre de 2022, segundo os dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), computados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad-contínua) e na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Esse crescimento total foi de 170,8 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano anterior e supera os dados da pré-pandemia, representando o maior número alcançado desde 2015.
Em vista à relevância do agronegócio para a economia brasileira, no qual o setor representa 24%, segundo dados estimados do Cepea/CNA em 2023, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Câmpus Toledo, lançou o curso de Bacharelado em Gestão Integrada de Agronegócios.
“Os números revelam a capacidade expressiva de crescimento do setor, que tem demandado profissionais com conhecimento integral. Existem muitas vagas e oportunidades no agro, mas, para isso, é essencial ter uma formação sólida, como a oferecida neste curso”, explica Fernanda Paola Butarelli, coordenadora do Bacharelado em Gestão Integrada de Agronegócios da PUCPR Toledo.
Por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), a PUCPR Toledo está oferecendo 150 bolsas, com apoio de 65% para o curso. O vestibular agendado está com as inscrições abertas e as aulas têm previsão de início em 24 de julho. “Nossa intenção é formar profissionais diferenciados para as nossas cooperativas, capazes de entender os diferentes cenários do agronegócio e tomar decisões assertivas, essenciais para a agroindústria”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski.
Sobre o curso – O Bacharelado em Gestão Integrada de Agronegócios é um curso de três anos na modalidade EAD pela PUCPR Câmpus Toledo. O curso oferece uma visão completa do ramo do agronegócio e agroindustrial. O objetivo do curso de Gestão Integrada do Agronegócio EAD é formar profissionais que possam administrar diferentes empresas, desde as do setor primário até os negócios de produto final e sua comercialização. Sempre com foco na resolução de problemas de forma inovadora, criativa e também técnica. (Com informações da Assessoria de Imprensa)
SERVIÇO:
Vestibular agendado em Bacharelado em Gestão Integrada de Agronegócios
Duração: 3 anos
Início das aulas: 24 de julho
Modalidade: EAD
Inscrições através do link
Foto: Divulgação