Após receber denúncias anônimas, nesta quarta-feira (23), a Polícia Ambiental do Paraná prendeu quatro pescadores por captura subaquática de espécie nativa (pintado), com isso contrariando a instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) vigente. Eles estavam no Rio Paraná, na região do Porto Natal.
Segundo boletim oficial emitido pela polícia a operação ocorreu no fim da tarde, por volta das 18 horas. “Foi realizada abordagem a uma embarcação contendo quatro ocupantes que atracava as margens do rio, sendo que dois deles ainda utilizavam roupas de mergulho. Após abordagem foram localizados objetos utilizados para pesca subaquática, tais como arbaletes, nadadeiras e pescado nativo capturado de nome popular Pintado e Piau-Três-Pintas com perfurações”, informou a nota.
Todos os pescadores foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Loanda para lavratura do auto de prisão em flagrante. Ao todo, mais de 8 quilos de pescado foram apreendidos, bem como um barco de 6 metros e um motor 30 HP.
Fotos: PM-PR