Atenção motoristas que utilizam a PR-323, entre Maringá e Cianorte. A ponte sobre o Rio Ivaí, na altura de Doutor Camargo, foi interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) durante a madrugada por conta do grande volume de água no afluente, que coloca os usuários em risco. Uma nova avaliação será feita ainda na manhã desta quarta-feira (01/11).
O afluente começou a subir no início da semana devido ao excesso de chuva nos municípios localizados na cabeceira do rio. Ele nasce em Prudentópolis, na região centro-sul do estado do Paraná, por meio da confluência das águas do rio dos Patos com o rio São João. Após percorrer quase 700 quilômetros por dezenas de municípios do Paraná desagua em um braço do Rio Paraná nos municípios de Icaraíma e Querência do Norte.
Conforme orientação da Polícia Rodoviária Estadual carros de passeio devem utilizar a PR 558, no trecho do entroncamento PR 323 (distrito de Malu) a cidade de Terra Boa. Já os caminhões com nove eixos que possuem o AET deverão usar a rota alternativa da rodovia federal BR 487, que liga as cidades de Campo Mourão a Cruzeiro do Oeste.
Foto: Divulgação