quarta-feira, abril 2, 2025

Prêmio reconhece produtores rurais que investem em inovação e práticas ESG

AgroBIT Brasil abre inscrições e indicações até o dia 10 de outubro para o Prêmio Produtor 4.0

O Prêmio Produtor 4.0 está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro. A iniciativa, do evento AgroBIT Brasil, busca identificar o uso no campo de processos, serviços ou produtos que contribuam de forma efetiva para o aumento da produtividade e redução de custos de produção, com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por meio do reconhecimento da contribuição destes produtores rurais, a proposta da premiação é fortalecer a rede de inovação e tecnologia no agronegócio e promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de multiplicar os resultados alcançados.

Os produtores podem se inscrever ou ser indicados pelo site https://agrobitbrasil.com.br/premio, seguindo os seguintes critérios: sustentabilidade; produtividade; inovação e tecnologia; geração de valor; rastreabilidade; e parcerias para promoção de ambientes de inovação. Após a seleção pela comissão julgadora dos finalistas, o evento disponibilizará um link de votação no site, que vai definir a seleção final dos três primeiros classificados. A premiação será no encerramento do AgroBIT 2023, que vai ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro, em Londrina (PR).

Primeira colocada na edição de 2022, a produtora de soja e milho Carla Rossato, da Fazenda Bom Jesus, em Santa Mariana e Sertaneja (PR), foi indicada por sempre testar e utilizar em primeira mão novas cultivares e ferramentas tecnológicas disponíveis. Com isso, ela obteve ganhos de 319 kg/ha (+19%) na produção. “Na nossa propriedade, os maquinários estão 100% conectados, realizando todas as correções do plantio de sementes, adubação e pulverização em taxas variáveis. Isso promove maior produtividade, rentabilidade e economia dos recursos naturais”, concluiu Carla.

AgroBIT Brasil

Em sua quinta edição, o AgroBIT Brasil reúne o ecossistema de inovação, com uma nova visão e proposta para o agronegócio, onde toda cadeia produtiva se conecta com soluções inovadoras e que geram valor para o agricultor, para a cidade e para o campo. No ano passado, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo evento.

A programação conta com painéis e palestras sobre inovação, carreira, temáticas das mulheres do agro, novas tecnologias e conexão entre elos da cadeia.

Em 2023, o evento será nos dias 07 e 08 de novembro, no Parque Ney Braga, em Londrina (PR), com a realização da Sociedade Rural do Paraná, FB Group, AgroValley e Sebrae. (Texto e foto: Divulgação)

Receba as informações do site diáriamente.

Mais do Canal do Agro

Frente fria que avança pela região Sul pode provocar temporais

Chuvas significativas, com volumes em torno de 100 mm,...

Algodão: média é a maior em dois anos

O preço médio do algodão em pluma atingiu, em...

Arroz: indicador recua 14% em março

Em março, o Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz em casca...

Café: preços caem após quatro meses de alta

Depois de subirem por praticamente quatro meses seguidos e...

Milho: 2ª safra tem piora no PR

A 2ª safra de milho teve piora de condições...

Colheita da soja avança para 95% no Paraná

A expectativa de produção para a soja está mantida...

Concurso Garota Country escolhe a Rainha da Expoingá 2025

Sociedade Rural de Maringá divulga as 15 candidatas ao...

Comercialização de ovinos triplica no Brasil

Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência...