Os vereadores de Maringá homenagearam a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Agronomia Ltda – Unicampo, com a entrega de Brasão do Município e título de Mérito Comunitário ao seu diretor presidente, André Carlos Garcia Vilhegas, que foi representado pelo vice-presidente da cooperativa, Luciano Ferreira Lopes. A homenagem, que celebra os 30 anos de fundação da entidade comemorados em 2022, foi proposta pelo vereador Onivaldo Barris e realizada na sessão desta quinta-feira, 16 de novembro.
Lopes contou que exatamente neste dia 16 de novembro a Unicampo está comemorando 31 anos de sua fundação. “É uma honra e uma alegria receber esta homenagem justamente hoje, dia que a Unicampo celebra 31 anos de sua fundação.”
Ele explicou que a cooperativa atende o Brasil. “A Unicampo contribui muito com o agronegócio do Brasil porque atendemos o país todo e fazemos a diferença nos vários setores do agro. Nós buscamos valorizar e lutar pelos direitos dos profissionais”, destacou.
O vice-presidente convidou a todos para participarem da inauguração da nova sede da cooperativa. “Em março do próximo ano vamos inaugurar nossa nova sede e queremos deixar o convite para todos possam conhecer um pouco mais de nosso trabalho.”
O vereador Onivaldo Barris lembrou um pouco da história de fundação da entidade. “A Unicampo nasceu em Maringá em 1992 e atualmente é a maior prestadora de serviços do agronegócio brasileiro e tem cerca de 2 mil profissionais. É uma grande satisfação poder homenagear esses profissionais que contribuem para o agronegócio.”
Barris destacou que os fundadores da cooperativa “enxergaram e acreditaram no potencial do agro oferecendo aos seus clientes altas tecnologias para a correção do solo e aumento da produtividade”. (com Câmara)
Foto: CMM